‘Recreio nas Férias’ terá três semanas de atividades

Inscrições são para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos e atividades serão em janeiro de 2023

A 41ª edição do Programa “Recreio nas Férias” cujo tema será “O brincar e a paz é a gente que faz” promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (Coceu), terá três semanas de duração, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023, das 9 às 16 horas.
Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Neste ano, a SME já ofereceu 92 mil refeições aos estudantes no período de recesso escolar, em julho.
No “Recreio nas Férias” de 2023, a SME espera atender aproximadamente 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. A ação é aberta para a comunidade, ou seja, qualquer criança e adolescente, nesta faixa etária, que esteja passando as férias na cidade pode participar. Não é necessário fazer parte da rede municipal de ensino, porém é preciso se inscrever.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação de RG ou certidão de nascimento do participante, do responsável e comprovante de residência.
O evento vai ocorrer em 64 polos, sendo os 58 CEUs, 3 Cecis, 2 instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a Emef Bernardo O’Higgins.
Durante a programação, serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros. Toda a programação é gratuita.
O “Recreio nas Férias” considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos e funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva.
Os endereços e telefones das unidades participantes podem ser encontrados no link: https://bit.ly/3sWaDaY.

Sair da versão mobile