Festival Okinawa Celebra Cultura Japonesa na Zona Leste

O Centro Esportivo Vila Manchester foi palco de uma verdadeira celebração cultural neste mês com a 21ª edição do Festival Okinawa, evento que reuniu milhares de pessoas em torno da tradição e da cultura japonesa, especialmente das raízes okinawanas.

Com música, dança, apresentações de taikôs (tambores japoneses), barracas gastronômicas e uma atmosfera de pertencimento, o festival proporcionou um encontro intergeracional em torno de valores, costumes e sabores preservados por décadas. A Zona Leste, mais uma vez, se mostrou espaço fértil para a valorização das heranças culturais que compõem a identidade plural da cidade de São Paulo.

A festa, marcada pela alegria e pela beleza das tradições, trouxe atrações que encantaram o público: desde danças típicas como o eisa e o kacha-shi, até shows musicais, exposições e comidas típicas que fazem parte do repertório afetivo da comunidade okinawana no Brasil.

Realizado com apoio da Prefeitura de São Paulo, da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento reforça a importância do fomento à cultura como instrumento de união e valorização da diversidade.

Mais do que uma festividade, o Festival Okinawa consolida-se como um espaço de memória e resistência cultural, contribuindo para o fortalecimento da presença japonesa na capital e aproximando diferentes públicos do rico patrimônio das tradições orientais.

Sair da versão mobile