Não vamos generalizar, mas será que não está havendo um uso exagerado do celular? Sim. Vivemos num mundo globalizado e precisamos desta importantíssima ferramenta de comunicação. Aliás, sem o celular, parece até que não fazemos parte deste “mundo”.
Mas será que não está se perdendo o controle? Tornou-se comum ver as pessoas completamente distraídas andando pelas calçadas e até mesmo atravessando a rua “teclando”. Ou seja, trocando uma mensagem com alguém. Outro ponto que deve ser observado é o uso de fone ouvido. A pessoa está tão entretida ouvindo música que nem percebe quem vem em sua direção. O que pode ser até um carro, se a pessoa estiver atravessando a rua. E quando se tenta falar com alguém e ela parece nem te ouvir? Por quê? Está mais interessada nas mensagens do celular do que no que você está tentando lhe dizer. Ato também muito comum em restaurantes, almoços em família, reuniões e por aí vai.
E quando a pessoa está ao volante? Perigo na certa! Conversar e mandar mensagens estão entre os maiores causadores de acidentes. E no trabalho? Será que você não está deixando de fazer as suas tarefas para se “distrair” com o celular? Pare e pense a respeito. Nem mesmo nos momentos do lazer se quer deixar o celular de lado. Se está em um show, só se vê gente filmando e tirando fotos. Falando nisso, e as selfies? Se faz foto de tudo e de todos! A lista é grande, mas vamos ficar por aqui. Pare, pense. Dê um tempo para você.
Discusão sobre post