Comerciantes do centro de Itaquera foram até a sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI) para reclamar de uma ação realizada por funcionários da Prefeitura local. De acordo com o presidente da Entidade, Dr. Roberto Manna, eles estavam indignados e inconformados com o ocorrido.
“Os fiscais da Prefeitura Regional Itaquera levaram as mercadorias que estavam na frente das lojas localizadas nas ruas Américo Salvador Noveli, Flores do Piauí, Gregório Ramalho, Padre Viegas de Menezes e imediações. São comerciantes que há anos geram trabalho e renda a muitas famílias da região. Os lojistas estão perplexos com tal atitude”, contou Manna.
Ainda de acordo com o presidente, um pedido de desculpas foi enviado aos comerciantes pela ação que não distinguiu o que era mercadoria de comerciantes e de camelôs. “Os prejuízos morais e materiais já foram causados. Lamentável o ocorrido. Além de tudo isso, alguns comerciantes disseram que ao chegarem na sede da Prefeitura Regional Itaquera para pegarem de volta as mercadorias que foram apreendidas de forma ilegal, muitos itens não estavam mais lá e os que constavam estavam em péssimas condições de armazenamento”, concluiu Manna.
A ação antecedeu o fechamento desta edição, na primeira semana de julho.
Discusão sobre post