Transporte de animais: mais um passo

Será necessário seguir algumas regras para entrar com o pet na condução

Uma proposta que autoriza a entrada de animais domésticos de pequeno porte no serviço de transporte público coletivo interurbano do Estado de São Paulo recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp.
O projeto é de autoria do deputado José Bittencourt (PSD) e a medida inclui a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
Para que o animal entre no transporte coletivo, o dono precisa apresentar atestado veterinário de no máximo 15 dias, comprovando boas condições de saúde do pet e carteira de vacinação completa. Além disso, o animal deve estar higienizado e dentro de uma caixa própria, que não pode ocupar os assentos do coletivo. Fica proibido o transporte de animais gestantes, no cio, ferozes ou venenosos.
Na reunião estiveram presentes os deputados Célia Leão (PSDB), Geraldo Cruz (PT), Professor Auriel (PT), André Soares (DEM), Afonso Lobato (PV), Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura (PRB); Marta Costa (PSD), Fernando Cury (PPS), Márcio Camargo e Feliciano Filho (PSC); Antonio Salim Curiati e Gilmar Gimenes (PP).

Sair da versão mobile