Para quem ainda não sabe, vale a pena reforçar as novas regras para os saques altos, que passaram a vigorar no dia 27 de dezembro de 2017.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para os clientes que precisarem sacar, na boca do caixa, valor igual ou acima de R$ 50 mil, em dinheiro, terão que informar o banco com, no mínimo, três dias úteis de antecedência.
Também é preciso fornecer dados adicionais sobre a transação, como os motivos da movimentação financeira.
Antes, a comunicação prévia ao banco era exigida apenas com um dia útil de antecedência, e para valor igual ou acima de R$ 100 mil.
Além da redução do limite para os valores de comunicação obrigatória, outra mudança é a padronização dos dados a serem incluídos em um formulário a ser fornecido pelos bancos, como a finalidade a ser dada ao valor sacado, além da identificação dos responsáveis e dos beneficiários do saque.
Este formulário pode ser preenchido por meio eletrônico nos portais dos bancos ou nas agências bancárias, e deve ser entregue à instituição financeira com, no mínimo, três dias úteis de antecedência, à retirada do dinheiro, para que o valor seja reservado.
Discusão sobre post