A equipe do Jornal Desenvolve Itaquera continua de olho nas informações sobre os desdobramentos da febre amarela na região leste.
Depois do fechamento do Parque do Carmo, na quinta-feira, dia 22, após da morte de um macaco em razão da doença, muitos leitores passaram a questionar a abertura do Sesc Itaquera, que faz divisa com o espaço verde.
Por enquanto, a medida preventiva tomada pela instituição está sendo a de exigir a apresentação da carteirinha de vacinação na portaria.
Caso não seja possível a pessoa apresentar o documento, ela deverá assinar um termo de responsabilidade, dizendo-se ciente dos riscos de contaminação.
Poderá entrar livremente na área quem já tiver tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias. Isso porque é só depois deste período que a pessoa passa a ficar imunizada.
Por isso também a importância de se vacinar bem antes de viajar, principalmente se for para áreas de ricos de contrair a doença.
Vale relembrar ainda a informação de que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente pede para que as pessoas não entrem no Parque Linear Rio Verde, também por medida de preventiva.