Como viver para não adoecer no estresse da tecnologia

Por Shirley Ap. Costa

Atualmente estamos vivendo em uma sociedade competitiva, onde o “ter para ser”, tornou-se prioridade. Convivemos ao meio do caos. Onde as pessoas não se toleram, não se observam, não se respeitam e não se aceitam…
O que está acontecendo com as pessoas, com a sociedade? Sociedade esta na qual somos participantes, integrantes e pertencentes…
Estamos nos esquecendo de viver para sobreviver ao meio do caos social. Onde ter passou a validar o ser. Preocupamo-nos em ter o melhor carro, o melhor celular, o melhor relógio, e por aí vai à grandiosa e infindável lista do ter, e ter em função do quê, para quê?
E não paramos para nos perguntar o que é viver de fato. Viver ao invés de sobreviver ao meio do caos nesta sociedade cheia de cobranças. Sim, cobranças de metas, cobranças de padrões, e por aí vai o caminho infinito das cobranças… Você já se perguntou qual seu propósito de vida?
O propósito vai muito mais além do que os objetivos traçados ao decorrer da vida; ele transcende e transmuta a essência humana, o significado de fato da vida. Quando nos responsabilizamos e cumprimos os propósitos da própria vida, passamos a viver intensamente as oportunidades e os papéis que a vida nos oportuniza, com leveza e sutileza.
Observe-se, pergunte se, descubra-se, de fato, qual o seu propósito de vida nesta vida.

Shirley Ap. Costa -Psicóloga Clínica CRP. 06/81858
Telefone: (11) 2773-6620
WhatsApp: 97142-0023
E-mail: shycosta@hotmail.com

Sair da versão mobile