Feliz Ano-Novo! Calma. Não estamos equivocados. Apenas fazendo uma ressalva quanto ao início do ano, depois do Carnaval. Tudo bem. Sabemos que já faz um tempinho que a data mais popular do Brasil, passou. Mas a verdade é que as coisas só devem começar a andar a partir de agora. Ou não é verdade?
Uma coisa é certa. O ano de 2018 será complicado. Um tal de anda e para que não tem tamanho. E você já deve estar sabendo os motivos. Um deles está bem pertinho de acontecer: a Copa do Mundo na Rússia. Depois do Brasil, uma das culturas mais espetaculares do planeta receberá o campeonato, no mês de junho.
Já dá para imaginar como estarão os ânimos. Bem exaltados. Ainda mais porque serão as melhores seleções do mundo à disposição na sua telinha durante um mês. Quem vai querer perder? Praticamente ninguém. E quando a seleção brasileira entrar em campo, pausa no trabalho! Bom para quem é dono de barzinho. Todo mundo vai querer disputar uma cadeira e tomar uma gelada para acompanhar o time do Brasil.
Enquanto isso na economia… Tem algum problema? Agora não é o momento para se pensar em muita coisa. Ou melhor, se for interessante para alguém… Vota, pois ninguém está prestando atenção, pois é tempo de Copa do Mundo! Querendo ou não, é assim que acaba acontecendo e, mais uma vez, a atenção será desviada dos grandes problemas.
E tem mais: neste meio tempo, já deram início às articulações para as eleições. Como dizem alguns parlamentares, “eita época complicada para se trabalhar”. Até que enfim, o ano começou! Ainda mais pelo fato de ter eleição presidencial. Se agora já são feitos acordos, imagina mais para frente, quando os prazos forem se estreitando.
É meus amigos… Tem muita coisa em jogo, literalmente. Não serão apenas os atletas que entrarão em campo, mas os nossos políticos também estarão preparando as suas equipes para ver quem ganha este “brasileirão” nos bastidores. E isso vale exatamente para os cargos que vão estar diretamente ligados à você, caro eleitor, em todos os seus dias, por quatro anos, no mínimo.
E aí, quando tudo isso passar, acabou 2018. Sim! As eleições para eleger o novo presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais terá o seu primeiro turno no dia 7 de outubro e o segundo turno no dia 28 de outubro.
É lógico que ninguém aqui está dizendo para que as pessoas deixem de se divertir. Não é isso. Mas que, em meio a um ano com Copa, que não se deixe de lado questões importantes, como estar de olho no que está acontecendo no meio político, mesmo em clima de festa. Busque informações e não se deixe influenciar. Vote com a convicção de que aquela pessoa fará a diferença não apenas para você, mas para o seu bairro, a sua cidade e o seu País.
E por falar em bairro, Itaquera bem que merece mais atenção dos governos municipal, estadual e federal. São muitas obras importantes que foram prometidas para antes da Copa que não saíram do papel. E, das que saíram, algumas estão abandonadas. Caso da passarela próxima da Arena Corinthians, que foi construída pela Dersa e que agora está em ruínas.
Sem segurança, vidros, cabos e fiação foram arrancados. Sem falar nas pichações e da poluição visual que esta caríssima passarela se tornou. O pior é que ninguém agora a assume para fazer os reparos necessários e até mesmo intervir para acabar com os problemas que já foram relatados por inúmeros canais de televisão e a mídia escrita. E agora? Será este mais um elefante branco que Itaquera terá que abrigar?
Discusão sobre post