As esperanças se renovam mais uma vez

Parece que foi ontem que 2018 teve início. Falamos nas expectativas da Copa da Rússia, da esperança do que poderia acontecer no decorrer do ano, e principalmente que este seria um ano de mudanças, por conta das Eleições. Os meses se passaram e chegou o momento. Outubro chegou e você terá o direito de realmente fazer a diferença.
Pense em tudo que vem acontecendo e se você está contente com os desfechos políticos, e vote com consciência. Quando falamos em consciência, queremos dizer em votar com a convicção de que está fazendo o melhor pelo seu País, e não apenas para você e sua família.
É preciso lembrar que a melhor forma é pensar no coletivo, pois todos fazemos parte de uma grande nação chamada Brasil. O que afeta o seu vizinho, afeta você. Se ele não tem acesso à uma rede de saúde pública de qualidade, você também não terá. Se faltam linhas de transporte coletivo mais eficientes e com menos lotação para ele, com certeza faltará para você também.
Se o seu semelhante não consegue uma vaga em uma creche municipal, por exemplo, você provavelmente também não encontrará. Caso o seu bairro demande de infraestrutura para que você viva melhor, com certeza o seu vizinho sofrerá com os mesmos problemas de falta de limpeza, problemas de zeladoria, praças mal cuidadas, e por aí vai.
Mais um vez as esperanças se renovam aos itaquerenses com as Eleições. Isso porque há projetos importantes que estão à espera de um “ponto final” para saírem do papel e que vão afetar positivamente milhares de pessoas. Entre eles está o Polo Tecnológico Itaquera, que tem como área destinada os terrenos em frente à estação do Metrô Corinthians Itaquera.
Este é um projeto que, além de mudar completamente o perfil da região como um polo voltado às áreas de pesquisas, ciências e tecnologia, também impulsionará a geração de empregos na região, com a grande quantidade de equipamentos a serem instalados.
Outra construção essencial é a sede do Fórum de Itaquera. Tão desejado e almejado pela classe, não seria apenas mais um fórum, e sim um complexo judiciário que viria se somar à gama de serviços já oferecidos pelo Poupatempo Itaquera, que ajuda centenas de pessoas todos os dias dos mais diversos bairros da Zona Leste.
Quem sabe agora, com as escolhas certas entre deputados estaduais e o governador, projetos como estes que demandam de parcerias com a Prefeitura para se tornarem realidade, possam ser concretizados. Não precisa muito para uma conversa, para um diálogo entre os poderes para se pontuar onde estão parados os processos.
Independente de posição partidária, o que está em jogo é o futuro de inúmeras pessoas. Elas almejam não apenas um bairro melhor para se viver, mas  principalmente opções de empregos próximos às suas residências, para que não precisem mais ficar uma ou mais de duas horas dentro de uma condução. Indo além, querem um País com menos desigualdades sociais. Por isso, voltamos a dizer que as esperanças se renovam e vamos ficar de olho em quem faz por Itaquera.

Sair da versão mobile