O Horário Brasileiro de Verão terá início à zero hora deste domingo, dia 4 de novembro, e seguirá até o dia 16 de fevereiro de 2019.
Portanto, de sábado para domingo, os relógios deverão ser adiantados em 1 hora nos Estados onde a medida é válida, quando o ponteiro marcar meia-noite.
O Ministério da Educação (MEC) chegou a pedir o adiamento da data, por ser a mesma do primeiro dia de prova do Enem. Mas o Palácio do Planalto disse que não haveria uma nova alteração. A primeira foi devido as Eleições 2018.
Quando o Horário de Verão chegar ao fim, no próximo ano, os relógios deverão ser atrasados em 1 hora. Ou seja, serem retornados de meia-noite para 23 horas.
O COMEÇO DO HORÁRIO DE VERÃO
O Horário de Verão surgiu pela primeira vez no Brasil com o Decreto de Lei nº 20.466, de 1º de outubro de 1931, estipulando o adiantamento do relógio em uma hora em todos os Estados do território brasileiro.
Atualmente, os Estados da região Norte e Nordeste não participam da medida que existe em 30 países. A grande exceção são os países localizados na faixa equatorial, onde não existem variações de estações e o clima mantêm-se o mesmo em quase todo o ano.
Discusão sobre post