Você sabia que a Prefeitura tem uma Divisão de Desaparecidos? O trabalho é desenvolvido na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e consiste no cruzamento de dados dos serviços da rede pública, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas e do Ministério Público, por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), para efetuar as buscas.
“A primeira orientação é efetuar o Boletim de Ocorrência (BO). Não é necessário aguardar 24h, 48h ou 72h. A pessoa saiu da rotina normal dela eu já recomendo que seja feito o registro do desaparecimento”, destaca o coordenador da Divisão de Desaparecidos, Darko Hunter.
Caso não seja possível fazer o BO em uma delegacia, o boletim pode ser feito via Internet, por meio do site www.ssp.sp.gov.br/nbo.
Para efetuar o registro é necessário o fornecimento dos telefones de contato e um e-mail para o recebimento do boletim eletrônico.
Após efetuar o boletim de ocorrência as pessoas interessadas no serviço ofertado pela Divisão de Desaparecidos devem contatar a divisão via WhatsApp (11) 97549-9770, Facebook, ou preencher o formulário disponível no site da SMDHC.
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