Acaba de ser instalado o novo mamógrafo do IBCC Oncologia. Com mais esta conquista, o Outubro Rosa de 2019, além de conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e acompanhamento do câncer de mama, acaba de ganhar um moderno equipamento: o Amulet Innovality – Fuji, considerado referência em mamografia de baixa dose.
Tanto o processamento do novo mamógrafo do IBCC como as suas imagens, trazem inovações que garantem uma melhor visualização do tecido mamário e de detalhes de áreas anormais, o que facilita o diagnóstico de células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.
ALTA TECNOLOGIA
A tecnologia Flat Panel Detector de selênio amorfo e a conversão direta a partir dos raios X produzem imagens nítidas com doses mais baixas de radiação. Já o detector chamado Hexagonal Close Pattern capta de maneira eficiente os sinais elétricos com pouco ruído.
Para o supervisor assistencial da Radiologia do IBCC Oncologia, Clóvis de Souza Santos, o novo mamógrafo do IBCC já proporciona um fluxo de trabalho mais otimizado.
“Ele foi desenvolvido com design para facilitar o manejo durante a realização dos exames e pelo fato de a captação da imagem ser digital, tanto a armazenagem como o compartilhamento, são bem mais rápidos”, destaca.
MAIS CONFORTÁVEL
Além disso, o mamógrafo foi feito para tornar a realização do exame menos estressante. O contorno ergonômico do mamógrafo Amulet proporciona melhor acomodação da mama o que possibilita mais conforto e relaxamento à paciente durante a realização do exame.
A mamografia é o principal exame de rastreio e diagnóstico do câncer de mama e deve ser realizada a partir dos 40 anos ou em casos de histórico familiar da doença, deve ser iniciada antes desta idade conforme recomendação do médico.
Não deixe de fazer o exame e de consultar periodicamente o seu médico. A prevenção é o melhor remédio e o diagnóstico precoce ajuda no tratamento e proporciona uma recuperação mais rápida à mulher.
Discusão sobre post