Combate e prevenção ao suicídio

É cada vez maior o número de pessoas que precisam de ajuda

É cada vez maior o número de pessoas que precisam de ajuda

Setembro passou, muitas matérias, entrevistas, campanhas sobre o combate e prevenção ao suicídio, Depressão e afins foram destaques nos principais veículos de comunicação.

Porém, infelizmente, esta triste ocorrência não acontece só neste mês. É um problema que vem afetando pessoas do mundo todo e a todo momento, sobretudo adolescentes e jovens. Sendo assim, é imprescindível falar sobre o assunto diversas vezes.

A atenção, percepção, compreensão, o olhar sempre atento e o amor são fatores fundamentais que podem salvar uma vida. A família, amigos e professores devem ficar atentos, pois muitas vezes os sinais são silenciosos e podem passar despercebidos.

Algumas pessoas acham que as mudanças comportamentais são naturais da idade, mas é preciso cautela, pois a depressão na adolescência vem crescendo a cada dia, e esse sim pode ser um fator relevante para o consumo excessivo de álcool, drogas e, por fim, o suicídio. 

A empresária Mony Santos, infelizmente, passou por essa traumática experiência. Em 2018 perdeu a filha Laís, de 16 anos, para o suicídio.

Destes tristes e lamentáveis acontecimentos Mony tirou forças para ajudar as pessoas e criou o Instituto Sérgio Augusto, uma organização sem fins lucrativos para que crianças, jovens e adultos tenham a oportunidade de desenvolver os seus potenciais por meio de tratamentos de qualidade e atividades diversas, em todo Brasil.

O Instituto Sérgio Augusto beneficia atualmente 400 pessoas e atua em diversos municípios, em 16 Estados brasileiros.

Quem sofre, sofre calado. Quem está por perto e percebe, sofre também por não saber como lidar com a situação.

Sendo assim, aos primeiros sinais de depressão como baixa autoestima, medos, distúrbios do sono, tristeza, culpa, fadiga, desinteresse por atividade de modo geral e problemas de aprendizagem convide a pessoa para uma conversa, ouça mais e fale menos, julgamentos desnecessários jamais.

Busque ajuda de profissionais qualificados. Sem dúvida isso será um grande passo para ajudar quem precisa. Instituto Sérgio Augusto www.sergioaugusto.com.br. E-mail: @sergioaugusto.
Endereço: Rua Luiz Jamelli, 56, Tatuapé. Contato:  98501-0314 . Face: Instituto Sergio Augusto.

Sair da versão mobile