A Prefeitura de São Paulo entregou nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, mais uma unidade do Descomplica SP, programa que implementa um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.
A unidade opera dentro da Subprefeitura Penha, e a previsão de atendimento é de 1.200 pessoas por dia.
“Mais de um milhão de pessoas já foram atendidas pelo Descomplica SP. Esse número comprova a aprovação da população em ter serviços essenciais da Prefeitura de São Paulo e de órgãos parceiros perto de casa, com atendimento ágil e de qualidade”, aponta o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
VÁRIOS SERVIÇOS
O Descomplica SP Penha reúne ao todo cerca de 300 serviços de 13 órgãos e secretarias parceiras, como auxílio na busca por emprego, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre outros. A unidade Penha também oferece serviço de zoonoses como emissão de RG Animal e termos de castração.
O Descomplica SP conta com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único.
OUTRAS UNIDADES
O Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e sendo expandido, gradativamente, para toda a cidade. A cidade de São Paulo já conta com sete unidades do Descomplica SP: São Miguel Paulista e São Mateus, na Zona Leste; Campo Limpo e Jabaquara, na Zona Sul; Butantã, na Zona Oeste; e Santana/Tucuruvi, na Zona Norte.
Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br
SOBRE O DESCOMPLICA SP
Lançado em março de 2018, em um projeto-piloto na praça de atendimento da Subprefeitura São Miguel Paulista, o programa já realizou mais de 1 milhão de atendimentos e registra índice de satisfação de 99% pelos usuários.
ATENDIMENTO LADO A LADO
A grande novidade do Descomplica SP é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão estão mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração, parceria e transparência.
É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Uma medida simples – aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada – mas que valoriza o conceito primordial do serviço público, o bem atender.
DESCOMPLICA SP DIGITAL
É um espaço de cidadania digital para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução.
Discusão sobre post