O Carnaval Oficial da Cidade de São Paulo, organizado pela Uesp – União das Escolas de Samba Paulistanas – começou sábado, dia 15 de fevereiro, com os desfiles dos Blocos de Fantasia na Avenida Alvinópolis, na Vila Esperança.
A antecipação dos desfiles em uma semana era uma antiga reivindicação da Uesp que, este ano, foi atendida pela Prefeitura de São Paulo e órgãos públicos envolvidos na organização dos desfiles nos bairros.
A Vila Esperança, que comemora 100 anos de Carnaval, recebeu desfiles dos blocos de fantasia Unidos do Abaeté (pleiteante), Unidos do Pé Grande, União da Trindade, Vovó Bolão, Chorões da Tia Gê, Unidos do Palmares, Não Empurra Que é Pior, Mocidade Independente da Zona Leste e Caprichosos do Piqueri.
No domingo, dia 16 de fevereiro, a partir das 16 horas, desfilam os blocos Imperatriz do Jaraguá, Caprichosos da Zona Sul, Pavilhão 9, Mocidade Amazonense, Garotos da Vila, Kacike da Vila, Unidos do Guaraú e Inajar de Souza.
Os Blocos de Fantasia são avaliados em seis quesitos: Bateria, Empolgação, Porta-Estandarte, Samba-Tema, Fantasia e Abre-Alas.
A pista de desfiles fica na Avenida Alvinópolis, pertinho do Metrô Vila Matilde. A entrada é gratuita.
A UESP
A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em três regiões da Capital.
Este ano, os desfiles seguem ainda nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Confira a programação dos desfiles em www.uesp.com.br.
Discusão sobre post