Na noite de terça-feira, 17, o governo do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte no Estado pelo Coronavírus. Agora o Brasil tem dois óbitos registrados na região sudeste.
De acordo com o Hospital Icaraí, trata-se de um homem, de 69 anos, e que tinha condições de saúde que o colocavam no grupo de risco.
O paciente teve quadro iniciado no dia 11 de março, desenvolveu pneumonia, insuficiência respiratória aguda e sofreu um choque séptico.
Diferente do óbito em São Paulo, sabe-se no Rio de Janeiro como o homem contraiu o vírus. O enteado da vítima veio de Nova York, nos Estados Unidos, com diagnóstico positivo para Coronavírus.
A vítima em São Paulo era hipertensa, tinha diabetes, não viajou para o exterior e nem teve contato com alguém doente. Os sintomas foram iniciados no dia 10 de março, a internação na UTI ocorreu no dia 14, e o paciente veio a óbito no dia 16.
Em entrevista coletiva na cidade de São Paulo, o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, reforçou que, por se tratar de um óbito de transmissão comunitária, deve-se reforçar ainda mais a necessidade de manter as políticas de prevenção.
Discusão sobre post