São Paulo soma 5 óbitos por Covid-19

Covas, Doria e Germann durante a coletiva desta quinta

Covas, Doria e Germann durante a coletiva desta quinta

Nesta quinta-feira, dia 19, foi confirmada a quinta morte relacionada ao Covid-19. Trata-se de um homem de 77 anos, com comorbidade, que residia na cidade de São Paulo. As outras quatro mortes foram registradas até ontem (18), também referentes a residentes na capital.

Houve retificação do município de residência do homem de 81 anos que era morador de São Paulo, mas havia sido inserido inicialmente em sistema como de Jundiaí. Familiares esclarecerem à Prefeitura que o serviço notificador preencheu a ficha equivocadamente.

O Estado de São Paulo também registra 286 casos confirmados. Desse total, 4 residem em outros Estados e 2 em outro país. Os demais casos estão divididos entre os municípios de São Paulo: 259, São Bernardo do Campo: 3, Carapicuíba: 2, Cotia: 2, Santo André: 2, Barueri: 1, Campinas: 1, Ferraz de Vasconcelos: 1, Guarulhos: 1, Jaguariúna: 1, Mauá: 1, Santana do Parnaíba: 1, São Caetano do Sul: 1, São José do Rio Preto: 1, Suzano: 1, Taubaté: 1, e Vargem Grande Paulista: 1.

O Estado também tem, até o momento, 7.669 suspeitos. A equipe do Centro de Vigilância Epidemiológica está trabalhando na contabilização de casos descartados.

IDOSOS NÃO DEVEM SAIR

Na coletiva realizada hoje, o  governador João Doria reiterou que pessoas com mais de 60 anos não saiam de suas casas.

Também presente, Bruno Covas anunciou mais 490 leitos de UTI pela Prefeitura. Pra isso serão adaptados 44 equipamentos públicos. Alguns deles ocuparão os Centros Educacionais Unificados [CEUs].  A capital conta atualmente com 505 leitos de UTI na rede médica municipal.

Sobre a população em situação de rua, Covas disse que fiscais estão dando orientações sobre como evitar o contágio e adaptando equipamentos para receber estas pessoas.

MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS

Neste mesmo dia foi feita a recomendação para que as manifestações religiosas não sejam realizadas na região metropolitana e na capital.

O governo de São Paulo anunciou para todo o Estado, a não cobrança, nos meses de abril, maio e junho, da conta de água das pessoas cadastradas na Tarifa Social Residencial.

Funcionários da Educação do Estado estarão de férias a partir do próximo dia 23, e o Prefeito Bruno Covas também vai adotar a medida no município.

Para quem está na Dívida Ativa, estão suspensos os protestos dos devedores ao Estado por 90 dias, a partir de 1° de abril.

ECONOMIA

Um comitê executivo com o setor empresarial foi criado para tomadas de decisões conjuntas para garantir o abastecimento de insumos importantes à população.

Outra medida é venda à preço de custo do álcool gel nos supermercados, a partir da próxima. Isso foi possível através de parceria firmada com a Associação Paulista de Supermercados – Apas.

E a Coperalcool, cooperativa de produtores de álcool do Estado, anunciou que vai doar 50 mil frascos de álcool gel para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Doria destacou a importância do não fechamento de portos, aeroportos e estradas, pois isso teria um impacto muito negativo na circulação dos insumos e ao abastecimento como um todo.

Sair da versão mobile