Na coletiva de imprensa desta manhã de terça-feira, dia 24, o governador João Doria disse que o seu exame deu negativo para Coronavírus, assim como do prefeito Bruno Covas e do secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann.
Eles fizeram o teste depois que o coordenador do Centro de Contingência do Covid-19 em São Paulo, David Uip, entrou em quarentena por estar com a doença. Helena Sato, que já fazia parte do grupo que lidera os trabalhos, assumiu o posto.
Até o momento são 745 casos em São Paulo, 30 óbitos e 70 pessoas internadas em UTI. Com relação ao óbito de uma pessoa com apenas 33 anos, Germann explicou que ele havia várias comorbidades, ou seja, outras doenças pré-existentes.
Entre as medidas divulgadas hoje pelo governador está a ampliação dos serviços oferecidos pela Delegacia Eletrônica https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home para que as pessoas evitem ir às delegacias casos necessitem.
Amanhã os governadores da região sudeste terão uma videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e novas medidas podem ser anunciadas.
Discusão sobre post