A Polícia Militar de São Paulo confirmou a primeira morte por Covid-19 na corporação.
“A Polícia Militar lamenta o falecimento da Sargento PM Magali Garcia, ocorrido nesta segunda-feira (30). Ela estava internada desde o último dia 27 e teve confirmação de Covid-19. A corporação segue rigorosamente as orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus e ressalta que todo policial com suspeita ou diagnóstico da doença é imediatamente afastado das funções e acompanhado por profissionais de saúde”.
Garcia tinha 46 anos e trabalhava no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) na capital.
NOVOS CASOS
Durante a coletiva de imprensa desta terça-feira, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, destacou que o Brasil conta com 4.579 casos de Covid-19 e 159 mortes; e o Estado de São Paulo tem 1.517 registros e 113 mortes. Os tratamentos intensivos somam 231 e os de enfermaria 281.
QUARENTENA
A equipe do governo de São Paulo voltou a defender a quarentena. “Só assim conseguiremos segurar o aumento dos casos”, destacou Helena Sato, que segue à frente do centro de contingência para monitorar os casos de coronavírus no Estado de São Paulo. Ela está no lugar de David Uip, que segue em recuperação por conta da Covid-19.
“Um pessoa infectada contamina três. Estas três, mais três cada uma, e assim vai… Por isso é muito importante ficar em casa”, relatou Sato.
PREÇOS ABUSIVOS
Sobre o aumento de preços que vem sendo praticado por alguns empresários neste momento de crise, João Doria disse que já solicitou ao Procon uma atuação mais severa. “É uma prática desumana”, resumiu o governador.
Discusão sobre post