De olho no avanço do novo Coronavírus, no dia 28 de março o fundador da AEC Kauê e também diretor de Esportes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI), Fran Kauê, percorreu ao lado de três amigos comunidades da região para entregar sabonetes.
A ação foi uma iniciativa da Cufa – Central Única das Favelas – e os kits foram retirados pelo itaquerense na sede da Entidade em Heliópolis. “Pegamos 26 caixas. Cada uma delas tinha 18 kits com seis sabonetes embalados”, contou Fran.
A ação fez com que ele e os amigos Gilberto, Rodrigo e Guilherme identificassem inúmeras necessidades. “Tem uma parte, na maioria das comunidades, que é bem estruturada. Mas há uma outra em que as pessoas não têm absolutamente nada. Vivem em meio a muito lixo e esgoto parado a céu aberto. Pessoas que não entram nas estatísticas e praticamente não existem! Uma situação complicadíssima”, observou.
Depois de postar o vídeo dos locais percorridos, Fran recebeu várias mensagens de pessoas interessadas em ajudar e resolveu criar uma Corrente do Bem para ajudar principalmente quem mora nas comunidades. “Consegui a doação de shampoos e também uma parceria com a ESPM para a arrecadação de valores para serem revertidos em cestas básicas”, contou.
A compra dos itens será feita em um pequeno estabelecimento do bairro. “As pessoas precisam de tudo, principalmente de comida. Também queremos arrecadar máscaras e luvas, entre outros itens essenciais. Vimos a comunidade dentro da comunidade que precisa de muita ajuda”, pontuou Fran.
O grupo de amigos ainda passou na Casa do Cristo Redentor, que também desempenha um enorme trabalho social e necessita de ajuda urgente para continuar com a assistência junto a inúmeras famílias carentes. Lá foram deixados 620 sabonetes.
Para saber mais e como ajudar nas próximas ações entre em contato através do telefone 2944-2566.
Discusão sobre post