Os fornecedores de botijão de gás que forem flagrados realizando vendas a preços abusivos serão multados e conduzidos às delegacias de polícia para que respondam por crime contra a economia popular.
O alerta foi feito nesta quarta-feira, 1° de abril, pelo Governo do Estado. Isso porque desde o início da quarentena, o Procon-SP registrou mais de 120 denúncias contra preços abusivos do botijão de gás.
“Aumentar o preço significa agir abusivamente. Não existe risco de desabastecimento. Não houve alteração dos custos. É um crime contra a economia popular e vamos agir autuando estes fornecedores”, destacou o diretor do Procon, Fernando Capez.
O governador João Doria ainda destacou que o preço máximo para a venda do botijão de gás é de R$ 70,00. A fiscalização será em junto com o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Foi anunciada ainda a ampliação do programa Viva Leite para os idosos, que te atenderá também aqueles que vivem em abrigos e residências do município e do Estado, assim como a doação de uma suplementação em pó, conforme como destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Celia Parnes.
Ainda sobre o avanço dos casos de Coronavírus, Doria abriu a coletiva desta quarta-feira, dia 1° de abril, pedindo para que as pessoas façam orações e sejam solidárias com aquelas que mais precisam de ajuda neste momento. “E que sigam as orientações da medicina e dos cientistas ficando em casa”.
Discusão sobre post