Como vender pela Internet sem ter uma loja virtual?

Roger Fildimaque, da Agência RP7 Comunicação, vai te responder como

Se você quer vender pela Internet e ainda não deu o primeiro passo, provavelmente isso acontece  porque você acha o mecanismo muito complicado ou tem dúvidas de como fazer.

“É impressionante a quantidade de empresários que procuram a nossa agência e se surpreendem como é possível ter um e-commerce robusto, seguro e com investimento justo”, conta Roger Fildimaque, da Agência RP7 Comunicação.

E ainda tem aqueles empreendedores que estão iniciando no mercado de vendas online que, mesmo tendo força de vontade, acabam parando por conta do capital.

“Nesse caso é preciso ser criativo e simplificar as coisas. O primeiro passo é identificar a persona (audiência), ou seja,  para quem você vai vender. Isso é fundamental para quem almeja atingir o sucesso. Quem é o seu cliente? Após conseguir responder essa pergunta, podemos seguir para próxima etapa, que é divulgar”, orienta Fildimaque.

Os três principais canais são: Facebook, Instagram e Whatsapp. “Para divulgar os seus produtos é necessário fazer diversas postagens e até mesmo impulsioná-las, para atingir com mais eficiência a persona que você identificou no passo anterior. Para isso é importante seguir um padrão visual, com logotipo e cores para melhor fixação da marca, e também passar mais credibilidade ao produto. Depois basta escolher uma plataforma para a hora de finalizar a venda, como, por exemplo, o Mercado Livre ou links de pagamentos por aplicativos como PagSeguro ou PicPay”, ensina.

Fildimaque ainda explica que a diferença entre eles é basicamente a questão do frete, fator muito importante em tempos de quarentena.

“O Mercado Livre oferece diversas opções de envio do produto e os demais somente gateway de pagamento, onde o frete é de sua responsabilidade. Mas funcionam muito bem em vendas locais, pequenos comércios que possuem limitação na sua área de entrega e, assim, podendo cobrar uma taxa única ou até mesmo isentar o valor de envio. E lembre-se: Facebook, Instagram e Whatsapp dando audiência, e Mercado Livre, PicPay ou PagSeguro convertendo. Agora é só começar e boas vendas”, finaliza.

Sair da versão mobile