Quando uma página no Facebook é criada, a empresa passa a ser vista por milhões de consumidores e possíveis clientes interessados no seu ramo de negócio. Cria-se um laço profissional e gera interações.
Na página do Facebook você pode mostrar a sua empresa de diversas formas, seja com conteúdos e dicas, promoções, identidade e missão, produtos ou serviços.
Estas inserções são imagens criadas e de uso exclusivo, podendo ser inseridas fotos, textos, links e hashtags.
Resumindo, não ter uma página no Facebook com constante atualizações significa deixar de existir no mundo digital.
Todas as empresas têm o objetivo de impactar o seu público-alvo e conquistar novos clientes.
Mesmo que o seu negócio seja pequeno (e pode ser um grande motivo) e simples, seus clientes e possíveis clientes são usuários do Facebook, a rede social mais famosa e usada no Brasil.
O Facebook:
- Lidera entre as redes sociais, totalizando 37 milhões de usuários brasileiros;
- É uma rede social que gera compartilhamentos, comentários, indicações e publicidade segmentada;
- Possibilita atingir um número grande de público com pequenas ações e baixo investimento;
- Analisa seus concorrentes;
- Tem mais de 50% do público total ativos diariamente;
- Se aproxima do seu público-alvo;
- Conhece mais a fundo o seu público-alvo;
- Interage com seus clientes;
- Aumenta a sua comunicação e a credibilidade;
- Aumenta o tráfico para o seu site.
Além disso:
Opte por postar as peças criadas utilizando sempre texto de fácil entendimento e curto;
Além disso, não esqueça de utilizar hashtags;
Não deixe de gerenciar as redes sociais diariamente, podendo ser em qualquer dia da semana, em qualquer horário.
ADMINISTRAÇÃO
- Analise semanalmente as curtidas, comentários e mensagens;
- Curta e responda os comentários;
- Analise as estatísticas e se espelhe nelas para o horário das postagens e tenha foco nas peças desenvolvidas;
- Comente e curta as avaliações positivas e negativas;
- Efetue mensalmente a troca da capa.
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