Subprefeitura investe em obras, mas tapa-buraco é criticado

Funcionários também fizeram a instalação de grades nas margens do córrego Rincão

Na semana anterior, a Aba Associação, localizada na Zona Leste, realizou a pintura da calçada no entorno da área verde adotada pela instituição, situada na esquina da Avenida Alfredo Ribeiro de Castro com a Rua Antônio Xavier de Matos, no Cangaíba. A cor azul e os detalhes das borboletas foram elogiados pelos moradores vizinhos. O agradecimento se deu porque antes o local era utilizado como descarte irregular.
ADOTE UMA PRAÇA
Agora, com a participação da instituição, o passeio e a praça do endereço vivem um momento de cuidado contínuo e reforça o sentimento de pertencimento entre os alunos e funcionários da instituição, além dos moradores locais. Quem quiser saber mais sobre o Programa Adote Uma Praça pode acessar o link: https://bit.ly/2wun1ls ou procurar o gabinete na sede da Subprefeitura Penha.
ÁRVORE
No mesmo período, equipes da subprefeitura também se voltaram para o serviço de poda de árvore na Rua Guilherme Rudge e reforma de sarjetas na Rua Filipe Galvão. Além desses trabalhos, os funcionários fizeram a instalação de grades nas margens do córrego Rincão, ao lado da estação Vila Matilde do Metrô, e o reparo em alambrado na Praça Goiânia.
SARJETAS
Na sequência, a empresa contratada fez a reforma de sarjetas na Rua Sebastião de Andrade e o corte de mato na Praça Gilberto Silva, em Artur Alvim. Depois, os funcionários partiram para a lavagem e higienização no entorno do Hospital Dia Rede Hora Certa, na Penha, e para a finalização de muro de arrimo, no Cangaíba. Em conclusão às ações, as equipes efetuaram o tapa-buraco na Rua Ricardo Vilela e o corte de mato na Praça Vigário João da Palma, em Artur Alvim.
RECLAMAÇÃO
O morador Sandro Delgado Mercatelli registrou a seguinte reclamação: “Foram tapar um buraco na Avenida Tarumã. Chegando lá, os funcionários aplicaram o asfalto liquido, jogaram a massa asfáltica por cima, passaram um rodão para nivelar e foram embora. Nem sequer compactaram o reparo e ainda deixaram um outro buraco aberto que estava a dois metros de distância”.
Segundo a subprefeitura, a empresa que realiza os serviços de tapa-buraco, sob a fiscalização dela, foi consultada e não foi atendido nenhum serviço na Avenida Tarumã nos últimos dois meses. Por conta disto, o órgão faria uma vistoria para identificar de quem foi a responsabilidade. Caso fosse uma concessionária, a mesma seria notificada.

Sair da versão mobile