Feminino do Corinthians reflete sobre a igualdade da mulher

As meninas do alvinegro protestaram contra o racismo se ajoelhando no campo e cerrando os punhos

As meninas do alvinegro protestaram contra o racismo se ajoelhando no campo e cerrando os punhos

Em 1º de setembro de 1910, nascia à luz de um candeeiro e depois de um dia intenso de trabalho na fábrica, o Sport Clube Corinthians Paulista. O time foi formado por operários que tiveram que lutar contra todas as adversidades, pois na época o esporte era praticado apenas pelas elites.

Hoje o clube se tornou o maior do Brasil, com 25,7 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, sendo 53% composto por mulheres, segundo a pesquisa DNA do torcedor do Ibope publicado este ano.

IGUALDADE FEMININA

No dia 26 de agosto, ocorreu a volta do Campeonato Feminino e também foi o Dia Mundial da Igualdade Feminina. As meninas do alvinegro, durante o hino, protestaram contra o racismo se ajoelhando no campo e cerrando os punhos.

Neste jogo estava presente a técnica da seleção brasileira e, em campo, a atacante Cacau, que acabou de completar 34 anos. “Nós do futebol feminino estamos sempre provando que as mulheres merecem respeito e igualdade!”, observa a jogadora.

LUTA DIÁRIA

Diante do aniversário do clube e a partida vitoriosa contra o Ferroviária, Cristiane Gambaré, importante nome do Futebol Feminino que hoje coordena a gestão de projetos do Corinthians, também falou sobre o tema.

“O Dia Internacional da Igualdade da Mulher é muito simbólico e converge com a luta diária que temos pelo futebol. Nossa modalidade, por décadas, não foi tratada como deveria ser. Chegou-se ao absurdo de ser proibida, mas com muita luta e a garra que toda mulher tem, estamos mudando esse cenário, em busca da igualdade. Hoje vejo uma evolução enorme e precisamos ser ainda mais fortes para que ela continue.”

APOIO

Patrocinadora do futebol feminino desde 2015, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, reforça a importância da visibilidade da mulher dentro do esporte. “Decidi apoiar as atletas porque há muito reforço no patrocínio do masculino. Eu, como mulher e empreendedora, não poderia compactuar com isso, queria algo que me representasse e vejo nessas mulheres uma garra que eu levo para a vida”, finaliza a CEO.

As atletas do Corinthians estão participando de aulas online de inglês com o time da Minds. A rede de inglês ministrava aulas presenciais para elas, semanalmente, no parque São Jorge.

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