Será o recomeço?

Mais uma edição no nosso Desenvolve Itaquera. Chegamos a outubro e a contagem regressiva para o fim do ano começou definitivamente. Se levarmos em consideração o dia 25, serão exatos dois meses para o Natal!
E o que podemos dizer deste mesmo período em 2020? É que estávamos vivendo momentos bem delicados com a alta taxa de mortes em decorrência da Covid-19 e a incerteza era grande do que poderia acontecer. Com a chegada das vacinas, tivemos em abril um divisor de águas e agora começamos a sentir o reflexo da imunização.
Então será que podemos dizer que começamos a vivenciar dias melhores? De certa forma, sim.  E que demos início a uma nova fase e que o fim do ano será bem melhor do que o anterior? Sim também.
O comércio parece dar sinais de que está ganhando um pouco de fôlego. E as oportunidades para quem perdeu o emprego voltar a trabalhar também começam a surgir.  O que é muito bom! Ter renda será o presente de Natal para muitos brasileiros. O que digam as construtoras. O setor imobiliário está indo muito bem. Em Itaquera, por exemplo, são muitas as torres residenciais que estão sendo erguidas.
Com os lançamentos que estão acontecendo, o bairro tem a ganhar em tudo, até mesmo com a geração de renda. A Graal, por exemplo, faz questão de empregar moradores da região.
E não podemos esquecer dos empregos temporários. Com a população cada vez mais vacinada, mais são as chances dos lojistas precisarem de mais vendedores.
Outra notícia que está sendo muito bem recebida é a volta do carnaval.  Os desfiles de 2022 estão previstos para acontecerem nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, com as escolas campeãs voltando à passarela do samba no dia 5 de março.
Se realmente confirmado o evento, os desfiles irão acontecer quase dois anos após a última vez que as escolas entraram na avenida, em fevereiro de 2020. E o impacto na economia será mais do que positivo.
E quem também está comemorando é o torcedor, que finalmente teve a permissão para voltar aos estádios de futebol. Mas com uma condição: de que os torcedores estejam imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Com isso, o dia 11 de novembro, está sendo mais do que aguardado. Isso porque é neste dia que a seleção brasileira retorna à Neo Química Arena para enfrentar a Colômbia, em mais uma partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Mais uma vez Itaquera entrará no clima verde e amarelo, ao ser o palco da partida.
Será o recomeço? Está parecendo que sim. E nós vamos ficar na torcida para que seja mesmo.

 

 

Sair da versão mobile