Subprefeitura Penha confia em empresa de mapeamento

O orgão acredita ser possível fazer os reparos necessários de forma mais precisa e eficiente

Os buracos nas ruas estão entre os maiores problemas da cidade. E com a região da Penha não é diferente, pois os pedidos de reparos e também de recapeamento são registrados todos os dias pelo aplicativo SP156 ou por telefone. O mesmo acontece no Facebook da Subprefeitura Penha no qual os moradores cobram ações contínuas apontando os endereços com questões mais críticas.
Para responder às solicitações, a subprefeitura apresenta, entre suas alternativas, a implantação do sistema Geovista, realizado pela Secretaria Municipal das subprefeituras (SMSUB). De acordo com o órgão, o equipamento tem permitido realizar o mapeamento inédito das vias da capital, identificando a qualidade e o conforto do pavimento. Dessa forma, é possível executar os reparos necessários em cada trecho de forma mais precisa e eficiente.
A sub aponta, ainda, que a plataforma permite que, a partir da análise das informações coletadas por dispositivos acoplados a veículos usados para percorrer as vias da capital, seja possível também planejar o recapeamento de forma personalizada e econômica. Conforme a administração, cerca de 87% dos 17 km de ruas e avenidas existentes na Penha já foram monitorados pelo Geovista.
Já a Geovista relata em seus documentos que um de seus principais objetivos é a realização de um mapeamento completo da qualidade do pavimento das vias das cidades por meio de uma tecnologia inovadora, mais rápida e mais barata do que as tradicionais. Conforme a empresa, o sistema contribui para que os gestores públicos tenham ferramentas de decisão para direcionar as suas verbas de consertos de defeitos e de recapeamento de melhor forma, garantindo qualidade das vias.
A prestadora de serviço revela estar em constante evolução. Por isso, cria e desenvolve diferentes inovações, dedicadas à melhoria das grandes cidades do Brasil. São 26 objetos identificados pela inteligência artificial e o mapeamento automático de buracos, lombadas e tampas de bueiro. As tecnologias apresentadas envolvem hardware, software, sistemas, nuvem, Big Data, análise de dados etc. Um método rápido e prático para a avaliação contínua da qualidade superficial do pavimento.

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