Desde o fim de agosto, as praças de atendimento das 32 subprefeituras voltaram a funcionar das 8 às 17 horas. Entretanto, ainda é necessário fazer o agendamento prévio para o atendimento presencial.
Mesmo assim, os espaços são direcionados para apenas três serviços. São eles: autuação de processos em geral, desbloqueio de Senha web para pessoa física e Mei e CCM (validação de inscrição de pessoas físicas). Segundo a Prefeitura, os demais estão disponíveis de forma on-line pela central SP156.
De acordo com o portal, o morador também deve fazer o agendamento pela central, disponível pelo telefone 156, baixar o aplicativo ou acessar o site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br. Nesse caso, será permitido solicitar um serviço por horário.
Seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19, todas as pessoas deverão utilizar máscara e respeitar o distanciamento social no interior das praças de atendimento.
Visto que existe a possibilidade do atendimento por telefone e via internet, a reportagem buscou informações sobre a obtenção da primeira via de bilhete único pelo número 156 e também pelo site. O telefone revelou-se o menos indicado, pois, a princípio, foi gasto cerca de um minuto para ouvir as gravações e chegar até o serviço específico. Depois, mais nove de espera por um atendente, mas sem retorno. Por outro lado, no chat do site o retorno foi breve e objetivo, fornecendo as informações necessárias.
A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão fica na Rua Atucuri, 699. Mais informações pelo telefone 3396-0800. A Subprefeitura Vila Prudente fica na Avenida do Oratório, 172, telefone 3397-0800. Quanto à Subprefeitura Mooca, ela fica na Rua Taquari, 549 e atende pelo telefone 2292-2122. Já a Subprefeitura Penha fica na Rua Candapuí, 492. Mais informações pelo telefone 3397-5100.
Discusão sobre post