O Colégio Amorim escreve mais um capítulo de sua história de sucesso e conquistas no histórico pedagógico, recebendo das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira do Oceano (O2).
Na manhã do dia 6 de dezembro, os alunos do Colégio Amorim embarcaram com destino a Brasília-DF, juntos à equipe pedagógica do Grupo de Alta Performance (GAP) para marcar presença na 18º Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, realizada no Pavilhão do Parque da Cidade. O evento conta com a colaboração e participação de diversos órgãos governamentais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas e empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar estandes com exposições de diversas áreas da tecnologia como foguetes, satélites e veículos compartilháveis. As áreas mais visitadas foram as robóticas e projetos voltados para a criação de startups, em que os alunos tiveram contato com novas propostas de soluções e novidades que em breve estarão disponíveis no mercado.
A premiação, transmitida ao vivo pelo canal oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), contou com a presença do ministro e os seus secretários. Durante o evento, os alunos de diversos estados do País que participaram das competições cientificas ligadas ao MCTI, tais como, Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT), Olimpíada do Oceano (O2) e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), receberam medalhas de honra ao mérito por suas conquistas nessas competições.
Representando os premiados do Colégio Amorim, os alunos Gabriela Araujo Olimpio, Gustavo Kim Alcantara, ambos medalhistas de ouro e Maria Antônia Bonanata Santos, medalhista de prata, participaram da cerimônia, recebendo as suas respectivas medalhas através do ministro Marcos Pontes no palco principal do evento. Após a cerimônia, os alunos, junto à equipe pedagógica do GAP, fizeram um passeio cultural por Brasília, visitando alguns locais importantes, tais como: Palácio do Itamaraty, Palácio do Planalto e Museu Nacional da República.
No ano de 2021, os alunos do Colégio Amorim conquistaram 526 medalhas em 14 competições científicas, resultado esse, associado ao projeto do GAP, atividade extra realizada em contraturno nas três unidades do colégio, coordenada pelo professor Silvio Raimundo de Faria, desde 2019, contando com professores das áreas de Ciências e Matemática com apoio da equipe pedagógica.
No GAP, os alunos realizam estudos e atividades voltadas às Olimpíadas Científicas Nacionais e Internacionais de diversas áreas do conhecimento, participam de um processo de preparação com a aplicação de conceitos e a resolução de exercícios que estão além dos conteúdos apresentados em sala de aula, ou seja, a atividade vai além dos conteúdos propostos pelo currículo convencional de cada série. Continuaremos esse trabalho, lembrando a frase do ministro: “Esses alunos retornam a São Paulo com a missão de serem embaixadores das Olimpíadas Científicas”.
Serviço:
R. Cantagalo, 339 – Tatuapé
colegioamorim.com.br
WhatsApp: 11. 94755-8271
Discusão sobre post