Como parte da programação de férias do Museu da Imigração, a criançada poderá vivenciar as modalidades circenses de forma lúdica e dinâmica, com o acompanhamento e ensinamento de profissionais.
As ações acontecerão hoje, dia 23, e ainda nos dias 29 e 30, das 11 às 17 horas. Ao todo, cinco modalidades estarão presentes no jardim do museu: equilíbrio na bola e na corda bamba, malabares, pernas de pau e tecido aéreo.
Para participar é necessário retirar uma senha na bilheteria antes do início da atividade (no próprio dia do evento). Serão turmas de 30 minutos, com início às 11 horas, com 15 crianças por horário. As vagas podem se esgotar rapidamente e não haverá encaixes. Seguindo os protocolos de segurança, os materiais manuseados passarão por higienização constante e será obrigatório o uso de máscaras. Faixa etária: de 4 a 12 anos. Quem quiser também pode aproveitar o dia para fazer um piquenique com as cestas disponíveis na cafeteria do museu.
LEITURA
Aos sábados e domingos, a mediadora do espaço “Semear Leitores”, Gabrielli Chagas, realizará a leitura de livros de forma presencial para o público visitante do museu, em duas sessões diárias. A cada semana, novas histórias entrarão na programação. Hoje, dia 23, às 11 e 15 horas, os visitantes vão conhecer o livro “Selvagem”, de Emily Hughes. Já o livro “Não derrame o leite!”, de Stephen Davies, será apresentado no dia 29, às 11 horas. No mesmo dia, às 15 horas, Gabrielli contará a história do livro “Nosso amigo ventinho”, de Ruth Rocha.
Para o dia 30, às 11horas, a programação será com “Elmer, o elefante xadrez”, de David McKee. No mesmo dia, às 15 horas, a contadora de histórias reapresentará o “Nosso amigo ventinho”. O livro “Elmer, o elefante xadrez” também foi escolhido para uma live, no dia 29, às 15 horas.
Discusão sobre post