• Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
domingo, 13 de julho de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Associações e Entidades

Copa do Mundo agita bares e restaurantes

Setor deve ter aumento de até 20% de movimento ao longo dos jogos; veja quais estratégias utilizar durante o torneio

29 de novembro de 2022
emAssociações e Entidades, Economia, Zona Leste
Reading Time: 2 mins read
AA
Donos de bares e restaurantes estão animados com a Copa e o fim do ano

Donos de bares e restaurantes estão animados com a Copa e o fim do ano

FacebookTwitterWhatsapp

A Copa do Mundo, que acontece tradicionalmente em meados de junho e julho, nesta edição, excepcionalmente, está ocorrendo no fim do ano, coincidindo com datas importantes para o varejo nacional, como Black Friday e Natal, o que agita, também, bares e restaurantes. Visando atender o aumento no fluxo de clientes durante o torneio, o setor aumentou o número de colaboradores e se preparou para as condições especiais de consumo.

Segundo a associação BaresSP, os estabelecimentos que transmitem os jogos da Copa do Mundo podem ter um aumento de mais de 20% no fluxo de faturamento. A expectativa elevada acontece devido ao calendário de partidas estar ligado às confraternizações de fim de ano, o tradicional amigo secreto, pagamento da primeira parcela do 13° salário e a fase de grupos do campeonato repleta de jogos do Brasil no período da tarde, possibilitando o alongamento do happy hour.

Matérias Relacionadas

São Caetano lança programa para facilitar crédito e inovação a empresas

São Caetano lança programa para facilitar crédito e inovação a empresas

2 dias atrás
Hospital Municipal Cidade Tiradentes completa 18 anos com mais de 3 milhões de atendimentos

Hospital Municipal Cidade Tiradentes completa 18 anos com mais de 3 milhões de atendimentos

2 semanas atrás
Carregar mais

“Uma Copa do Mundo no final do ano é algo inédito para o cenário do varejo nacional. O evento movimenta o comércio com vendas de artigos esportivos, itens decorativos, televisores, ingredientes para churrasco, dentre outros itens. Bares e restaurantes que desenvolverem uma programação especial para os jogos, também vão observar o aumento na lucratividade”, comenta Maurício Stainoff, presidente da Federação dos Lojistas de São Paulo (FCDLESP).

Para suprir a demanda dos torcedores, Maurício Stainoff oferece algumas estratégias de como os estabelecimentos podem desenvolver um bom ambiente durante as partidas, alinhando a satisfação dos clientes com o consumo.

DECORAÇÃO TEMÁTICA

Todo torcedor deseja sentir o clima do jogo como se estivesse dentro do estádio. Nesse sentido, as decorações temáticas ajudam a criar uma atmosfera de agitação. Bandeiras, taças e bolas são opções tradicionais de decoração.

Uma segunda opção, mais personalizada, é criar decorações ligadas à cultura local do Catar. “A decoração atrai e mantém o consumidor no estabelecimento, gerando satisfação e resultando em consumo”, explica.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Os famosos telões de transmissão são um chamariz para atrair o público consumidor. Eles geram conexão entre os torcedores e animosidade no ambiente em que está posicionado. Projetores e televisores são uma grande aposta para elevar o movimento em bares e restaurantes. “Investir na tecnologia da transmissão de jogos é essencial para garantir o aumento no fluxo de faturamento do estabelecimento. É válido pensar no audiovisual – telões e sistema de som”.

PROMOÇÕES E DESCONTOS ESPECIAIS

Uma outra estratégia para engajar o público são promoções e descontos nos dias de jogos. Desenvolver um preço especial de bebidas durante os horários dos jogos pode ser uma forma de atração de clientes. “Assim como no happy hour, um período específico de tempo com redução nos preços de alimentos e bebidas é uma estratégia para atrair o público consumidor”, finaliza Maurício.

Discusão sobre post

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

    PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Perspectiva de como seria o Polo Institucional Itaquera

    E o Polo Institucional Itaquera?

    6 anos atrás
    Prefeitura Presente em Ermelino Matarazzo

    Prefeitura Presente em Ermelino Matarazzo

    2 anos atrás
    CIC Leste: Rua Padre Virgílio Campelo, 150, Itaim Paulista

    Sábado tem Sabadania no CIC Leste

    2 anos atrás
    Semana Municipal do Brincar

    Semana Municipal do Brincar na Zona Leste

    2 anos atrás
    Nada encontrado
    Ver todos os resultados
    PUBLICIDADE

    AS + LIDAS

    • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

      Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

      5 compartilhamentos
      Compartilhar 5 Tweet 0
    • UPA Carrão “Masataka Ota” é inaugurada

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Vila Carrão é considerado um dos melhores bairros para morar na Zona Leste

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Carnaval na Zona Leste

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Grupo São Cristóvão chega a Itaquera

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • UPA Carrão está prevista para agosto

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0

    O Grupo Desenvolve Leste valoriza a região que mais se desenvolve na cidade de São Paulo.

    Siga-nos também nas redes sociais:

    DESENVOLVE LESTE
    Rua Lopes Moreira, 79 - Tatuapé
    (11) 3136-2564 (Redação)
    (11) 96347-5300 (Comercial)

    Entre e participe do grupo do Desenvolve Leste e faça parte ativamente de questões da região.

    Apoiadores:

    • Edições Virtuais
    • Anuncie
    • Contato
    • Política de Privacidade

    © 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In

    Add New Playlist

    Nada encontrado
    Ver todos os resultados
    • Bairros
      • Aricanduva e Região
      • Cid. Tiradentes e Região
      • Ermelino Matarazzo e Região
      • Guaianases e Região
      • Itaquera e Região
      • Itaim Paulista e Região
      • Mooca e Região
      • Penha e Região
      • São Mateus e Região
      • São Miguel Paulista e Região
      • Tatuapé e Região
      • Vila Prudente e Região
    • Notícias
      • Esportes
      • Obras Públicas
      • Opinião
      • Perfil
      • Poder Público
      • Saúde
      • Segurança
      • Transporte Público
      • Um mundo bem melhor
      • Trânsito / Viário
      • Zeladoria
    • Fala, ZL!
    • Guia Gastronômico
    • Agenda
    • História
    • TV Desenvolve
    • Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Veja +
      • Beleza & Saúde
      • Construção e Reforma
      • Cotidiano
      • Cultura
      • Meio Ambiente
      • Economia
      • Educação
      • Mulher
      • Mundo Pet
      • Receitas
      • Tecnologia
      • Veículos
      • Vitrine
    • Edições Virtuais

    © 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

    Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
    WhatsApp chat