Bom Prato móvel na ZL

Criadas para combater a fome em áreas de grande vulnerabilidade, unidades realizam atendimento em regiões afastadas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, responsável pelo programa Bom Prato, informa os endereços das unidades do Bom Prato Móvel na Zona Leste, que atenderão à população até abril deste ano, levando comida balanceada e de qualidade para a população vulnerável distante de uma unidade fixa do programa.

“Quando se trata do enfrentamento à fome, precisamos entender as demais vulnerabilidades da população. Muitas vezes, pessoas que moram em áreas mais distantes não têm condições de se deslocar até uma unidade do Bom Prato, por isso é fundamental garantir que o alimento chegue até ela”, explicou Gilberto Nascimento, secretário estadual do Desenvolvimento Social.

Os locais contemplados pelas unidades móveis são definidos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da SEDS, por meio de estudos e indicadores sobre Insegurança Alimentar Grave (IAG), vulnerabilidade social e densidade populacional.

Cada unidade móvel permanece por 4 meses na mesma região, havendo um rodízio na sequência. Funciona de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, a partir das 11 horas. O valor do almoço é o mesmo há 20 anos: R$ 1,00.

ENDEREÇOS

BRÁS

Rua Anna Papini Guaranha, 60

GUAIANASES:

Rua Cachoeira das Jangadas – Inácio Monteiro – Cidade Tiradentes

ITAIM PAULISTA: Rua Plácido Parreira Lima esquina com a Estrada Dom João Nery – Jardim Bartira – Vila Curuçá

SÃO MATEUS: Rua Jorge Carlos de Almeida, 696 – Jardim Santo André – São Rafael

SÃO MIGUEL PAULISTA: Rua Fernão Mendes Pinto, em frente à Praça Salvador Sabaté – Parque Boturussu – Ermelino Matarazzo

Sair da versão mobile