Eleita corte do Carnaval de bairros

A Uesp já começou a contagem regressiva para o Carnaval de Bairros que começa no dia 11 de fevereiro

Augusto Santos, Moniza Souza, João Vitor, Ana Francisco, Tatiana Silva

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), depois da pausa de dois anos devido à pandemia da Covid, realizou no dia 28 de janeiro o Concurso Miss UESP, no Memorial da América Latina, que escolheu a sua Corte para o Carnaval 2023.

O evento, apresentado por Valeska Reis e pelo radialista e mestre de cerimônias Jocimar Martins, contou com a apresentação da escola Rosas de Ouro e da bateria do bloco Caprichosos do Piqueri, e ainda com show do grupo Doce Encontro.

Os 19 candidatos, representantes das agremiações filiadas à UESP, foram avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao Carnaval. Entre eles, José Vicente (Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares), Roseane Paraguassu (advogada, empresária e gestora de projetos) e Mauricio Pestana (editor-chefe da Revista Raça).

ESCOLHIDOS

A Corte da UESP 2023 é formada por Moniza Souza, da escola de samba Só Vou se Você For, foi eleita Rainha do Samba; Ana Francisco, da escola de samba Unidos de São Miguel, foi escolhida como 1ª Princesa; Tatiana Silva, da escola de samba Filhos de Zaire, é a 2ª Princesa e conquistou o Prêmio Agulha de Ouro (melhor traje de noite). João Vitor conquistou o título de Passista de Ouro e Augusto Santos, Passista de Prata. Ambos são representantes da escola Imperatriz do Jaraguá. Todos os vencedores receberão premiação em dinheiro, entre outros.

Também estavam presentes o casal Cidadão e Cidadã Samba, que fazem parte das Cortes da Cidade de São Paulo e da UESP. São eles: a embaixadora Dona Odete Carvalho, irmã do radialista Evaristo de Carvalho, e o embaixador Nelson Amaro, fundador do bloco Garotos da Vila.

DESFILES

Este ano, os desfiles carnavalescos das agremiações filiadas à UESP serão realizados nos dias 11, 12 e 18 de fevereiro na Vila Esperança (Av. Alvinópolis). Nos dias 19 e 20 de fevereiro, os desfiles ocorrem simultaneamente no Butantã (Av. Eliseu de Almeida) e na Vila Esperança (Av. Alvinópolis).

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da cidade de São Paulo, promovendo desfiles em dois bairros da Capital.

Sair da versão mobile