No dia 17 de fevereiro, as crianças atendidas pelo Lar Sírio Pró-Infância usarão a folia de Carnaval para sair às ruas e conscientizar os moradores sobre um bairro mais sustentável.
Com o bloquinho “A Folia do Bem Contagia os Pedestres do Tatuapé”, os atendidos do Lar Sírio levam uma mensagem sobre o desenvolvimento sustentável para tornar as cidades, e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
Ao ritmo da percussão, cantando e carregando cartazes, as crianças ganharão as ruas do entorno e convidarão a população a entrar na folia. Explicarão também sobre a importância de recolher os lixos das calçadas por onde passam e ensinarão sobre o descarte correto do lixo.
Nesta intervenção, não faltarão as fantasias, que foram criadas pelas crianças, utilizando materiais recicláveis. Assim como os cartazes e os folhetos que são oferecidos aos passantes também foram feitos pelas crianças.
CULTURA INCLUSIVA
A ideia de se apropriar do bairro para gerar uma cultura mais inclusiva veio da gestão atual. Elaine Bueno Silva, superintendente do Lar Sírio Pró-Infância diz que é muito importante essa troca com os moradores da região. “Juntar a alegria da festa mais popular do País com a determinação desses jovens em levar conscientização sobre sustentabilidade é muito gratificante. Agora é só entrar na folia”, explica Elaine.
Esse projeto de intervenção urbana, que acontece em várias épocas do ano, foi uma maneira que a entidade encontrou para fazer com que as ideias e os princípios do Lar ultrapassassem os muros da instituição e alcançassem os moradores do bairro. “Pessoas comprometidas com o nosso propósito e entendendo cada vez mais a nossa missão trazem um compromisso real e ajudam a construir um lugar melhor para vivermos”, conclui.
Saiba mais em www.larsirio.org.br
Discusão sobre post