Bateria e Harmonia da Leandro de Itaquera faturam prêmio Melhor do Acesso 2

A Escola Samba Leandro de Itaquera foi a sétima escola a desfilar no sábado no Sambódromo do Anhembi no último dia 11. A agremiação apresentou uma reedição do enredo de 1992, Batuque a Força da Raiz. O samba envolvente empolgou o grande público que compareceu as arquibancadas e camarotes do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo.

A vermelho e branco passou bem, com uma evolução perfeita e compassada. Destaque para o Grupo Cênico, com uma apresentação digna dos grandes teatros do Planeta. A comissão de frente também fez jus aos aplausos do público mesclando encenação e muita dança, aliás muito bem coreografada pelo ator e bailarino Marcelo Gomes. Mais uma vez o talento e a dedicação venceram supostas adversidades.
Já a Bateria do Mestre Pelé deu um show à parte. Com as ‘paradinhas’ da bateria, a comunidade fez a sua parte e veio junto cantando o refrão do samba em uma grande ‘capela’ com centenas de vozes, acompanhadas de outras milhares de vozes que vinham das arquibancadas. O povo cantou o samba da Leandro, isto é inegável!

 

Os músicos da bateria mostraram todo o talento e conhecimento musical, regidos pelo Maestro Mestre Pelé. Foi uma apresentação de gala! Receberam com justiça a indicação de Melhor Bateria do Grupo de Acesso 2.
E se a comunidade cantou o samba, se comunidade não decepcionou nas paradinhas da Bateria, cantando o samba em alto e bom som. Isso demonstra o grande trabalho desenvolvido pela equipe de Harmonia, coordenada pelo diretor Maurício Alonso, que a cada reunião, cada ensaio, literalmente ‘pegou no pé’ de cada componente para que o samba fosse cantado. A comunidade ‘veio junto’ com o diretor de Harmonia e não decepcionou: cantou o samba. Merecido prêmio de melhor Harmonia do Acesso 2.


Destaque também para o luxuoso figurino da Velha Guarda e a sagrada dedicação da Ala da Baianas que dançaram e giraram empolgando o público no Anhembi.
O casal de intérpretes Rodrigo Jacopetti e Tays Calhado levantaram o público entoando o samba enredo que em 1992 foi cantado na avenida pela lendária Eliana de Lima.

 

 

Agora é esperar a apuração que acontecerá na próxima terça feira, dia 21 de fevereiro

Sair da versão mobile