Itaquera deve ganhar 3 piscinões

Informação foi passada pela vereadora Sandra Tadeu durante reunião com o secretário da Siurb. Por Vanessa Fernandes

Vereadora Sandra Tadeu com o secretário Marcos Monteiro

Vereadora Sandra Tadeu com o secretário Marcos Monteiro

A vereadora Sandra Tadeu tornou público o encontro que teve com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana  e Obras (Siurb), Marcos Monteiro, no início de abril. De acordo com a parlamentar, o diálogo teve como objetivo dar andamento nas tratativas para solucionar os graves problemas relacionados às enchentes na região.

Enchente na região central de Itaquera

Entre as demandas dos moradores estão intervenções mais assertivas nas obras em andamento nas bacias dos rios verde, Jacupeval e Jacu, melhorias gerais no sistema de drenagem, manutenção das bocas de lobo e margens dos rios, além da construção de reservatórios, os chamados piscinões.  A subprefeita de Itaquera, Silvia Regina, também esteve presente na reunião.

“Discutimos os projetos de três reservatórios previstos para serem construídos no bairro, sendo eles no Parque do Carmo, Arena Paraíba e Parque Linear Rio Verde. Os projetos estão sendo finalizados e, em breve, teremos o início do processo. Essa será uma grande conquista para a região. Vamos continuar acompanhando todo o andamento”, pontuou a vereadora Sandra Tadeu.

Segundo destacou Marcos Monteiro, algumas intervenções já devem ser iniciadas ainda este ano, no Parque do Carmo, assim como o início dos projetos dos outros dois reservatórios. A ideia inicial é que as obras comecem no próximo ano.

“É um esforço bastante grande. A vereadora tem participado muito ativamente dessas nossas discussões para que a gente melhore a situação de Itaquera o quanto antes”, salientou Monteiro.

Nos últimos anos a região tem sofrido muito com os alagamentos. Com a intensidade das águas cada mais forte, os problemas passaram a ser maiores e frequentes. No final de 2022 e início de 2023, moradores e comerciantes vivenciaram momentos de pânico ao verem seus patrimônios destruídos.

Sair da versão mobile