O carnavalesco Hernane Siqueira chega à escola de samba Leandro de Itaquera, com os seus mais de 35 anos de experiência e passagens por dezenas de agremiações. Siqueira é um velho conhecido da comunidade vermelho e branco, pois, em 2007, ele foi o carnavalesco que comandou o enredo do Jubileu de Prata em alusão aos então 25 anos da história da Leandro.
Artista plástico de refinado talento, o profissional está em São Paulo desde 1993. Siqueira iniciou a sua carreira no carnaval em 1991, como aderecista da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, integrando a equipe do lendário Viriato Ferreira.
Aos 48 anos, o criador de carnavais especiais traz em sua bagagem o DNA de vencedor. Isso porque, ao longo de sua trajetória, o carnavalesco contabiliza diversos títulos e excelentes colocações na tabela de classificação dos carnavais ano a ano. Para se ter uma ideia, em 1998 Siqueira foi campeão pela Acadêmicos do Tucuruvi; no ano seguinte, campeão pela Flor de Vila Dalila e, ao entrar no século XXI, levou a Unidos de São Lucas ao Grupo Especial, sendo vice-campeão. Em 2002, sagrou-se vice-campeão pela Império da Casa Verde com o enredo Verde Guerrilha da Paz e assim levou a escola para o Grupo Especial do carnaval paulistano. Sua vitoriosa carreira, como campeão, foi seguindo ano a ano com passagens por Acadêmico do Tatuapé, Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branco, Vai Vai, Unidos de Vila Maria, Barroca Zona Sul e agremiações de outros Estados, como Vale do Samba de Santa Catarina, onde foi bicampeão em 2010/2011. Hábil com as palavras e culto, Siqueira é enfático em afirmar que dois enredos marcaram a sua história como carnavalesco: Nhô João na Império de Casa Verde e Jubileu de Prata, em 2007, na Leandro de Itaquera, para onde volta 16 anos depois. “Voltar para a Leandro de Itaquera é resgatar a minha própria história dentro do carnaval de São Paulo, pois a Leandro foi a primeira escola que pisei quando cheguei na cidade”, comenta.
Discusão sobre post