A segunda-feira, dia 23 de outubro, ficará marcada por uma tragédia na Zona Leste. A estudante de 17 anos, Giovanna Bezerra Silva, morreu após ser baleada com um tiro na cabeça durante um ataque com arma de fogo na Escola Estadual Sapopemba.
A adolescente chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Sapopemba, mas não resistiu ao ferimento. O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um adolescente, de 15 anos, também aluno, entrou armado na escola e efetuou os disparos. Três alunas foram atingidas e duas seguem em recuperação no Hospital Geral de Sapopemba. Um quarto adolescente se machucou ao tentar fugir do ataque.
Em nota o Governo de SP divulgou que lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.”
Discusão sobre post