Neste sábado, dia 16 de dezembro, às 11h, o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), que fica no Tatuapé, recebe a cerimônia inaugural da primeira reforma esportiva em mais de 50 anos de história.
A inauguração terá a presença do prefeito Ricardo Nunes, do secretário municipal de esportes Cacá Vianna, e será aberta a toda população.
O projeto, formulado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seme), contempla a revitalização de quatro campos de futebol, um campo de rugby e uma pista de atletismo sintética. Os gramados, assim como a pista, possuem certificações internacionais fornecidas pela World Athletics, Fifa Quality Pro e pela WR World Rugby, entidades máximas de cada modalidade.
Com a iniciativa, São Paulo se tornou a única cidade do Brasil a abrigar um gramado sintético aprovado para jogos oficiais de ambos os esportes. As estruturas foram entregues pela Recoma, maior empresa especializada em infraestrutura esportiva do país, com mais de 40 anos no mercado esportivo.
Sergio Schildt, presidente da companhia, ressalta o comprometimento da empresa com a excelência em todas as esferas do esporte. Para ele, o reflexo disso é demonstrado nas certificações World Athletics, Quality PRO e WR World Rugby.
“Com um gramado capaz de receber duas modalidades diferentes nós temos uma utilidade maior para o investimento. Já a tecnologia da pista de atletismo, de oito raias e 400 metros, permite que o atleta realize suas atividades de maneira efetiva e em alta performance. Foi um prazer ter participado deste projeto tão grande e importante para a população da cidade de São Paulo”, afirma Schildt.
Tendo como prioridade a segurança dos usuários do parque, a pista de atletismo conta com mantas moldadas in loco cobertas com revestimento de EPDM de alto desempenho e absorção de impacto – tecnologia de padrão internacional em pista de atletismo. A reforma também modificou a área das arquibancadas e vestiários, como possibilitou o acerto de calçadas, buracos e reparos em grades metálicas do entorno.
A medalhista de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e também embaixadora da Recoma, Maurren Maggi, está entre as personalidades aguardadas da cerimônia. A campeã olímpica, em ação em conjunto com a Federação Paulista de Atletismo, irá participar de uma clínica com diversos atletas na pista.
O evento que marca a reinauguração do Ceret também receberá uma partida entre Corinthians e Palmeiras, jogo festivo com ex-estrelas das duas equipes. Marcelinho Carioca e Zenon, representando o Corinthians, Ademir da Guia e Marcio Careca, pelo lado do Palmeiras, são alguns dos nomes já confirmados.
Discusão sobre post