O projeto Núcleo de Desenvolvimento Cultural-2ª Edição está com vagas abertas para o módulo 1 do curso de dança com ênfase em danças urbanas e de violão.
As aulas são gratuitas, incluem todo o material didático e professores especialistas nas modalidades. Os módulos 2 e 3 estão previstos para se iniciarem em 2025.
Juntas, as três partes do curso somarão um total de 12 meses de formação para os alunos.
A iniciativa tem patrocínio de RTM e Tietê Plaza Shopping. A realização é da COOPCESP(Cooperativa de Trabalho dos Produtores Culturais do Estado de São Paulo), Promac, Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de São Paulo.
Os cursos terão 80 vagas no total (40 para o curso de dança e 40 para o curso de violão) e acontecem no Centro Cultural São Mateus. O intuito é receber jovens em situação de vulnerabilidade social, gerando perspectiva de futuro.
“Sabemos que a cultura e o aprendizado em artes são grandes aliados para mantermos as pessoas fora das ruas e se projetando em um futuro onde se sintam valorizadas e motivadas a construir um belo futuro”, comenta Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.
Os cursos serão divididos em módulos. O primeiro acontecerá do dia 4 de novembro até o dia 20 de dezembro.
Sobre o Centro Cultural São Mateus
O Centro Cultural São Mateus é um equipamento de cultura mantido por organizações sociais de cultura e seus patrocinadores que têm como missão oportunizar para os moradores do bairro o acesso irrestrito à Cultura.
O local oferece cursos gratuitos de formação cultural na expectativa de impulsionar novos negócios no setor da economia criativa e revelar novos talentos.
Com uma população de mais de 200 mil moradores, São Mateus é um dos distritos mais populosos da cidade de São Paulo.
Projeto Dança e Música (violão)
Inscrições: até 1º de novembro de 2024.
Início das aulas: 4 de novembro de 2024.
Duração: 2 meses.
Vagas: 80 vagas (sendo 40 vagas para cada curso).
Público-alvo: Jovens periféricos a partir de 10 anos.
Local: Centro Cultural São Mateus.
Endereço: Av. Rodolfo Pirani, 18.
Link: https://forms.gle/
Discusão sobre post