Concluída a Primeira Fase das Obras no Terminal Itaquera

O prefeito Ricardo Nunes entregou a primeira fase do Terminal Itaquera

O prefeito Ricardo Nunes entregou a primeira fase das obras de modernização do Terminal Itaquera, acompanhado do Subprefeito Rafael Limonta, da vereadora Drª Sandra Tadeu e outras autoridades.

As intervenções iniciais contemplaram a expansão do terminal e a implantação de uma passarela de integração que conecta o terminal ao Metrô Corinthians-Itaquera, à CPTM, ao Poupatempo e ao Shopping Itaquera. Além disso, foram instaladas duas escadas rolantes, uma escada fixa e um elevador, promovendo maior acessibilidade e conforto para os usuários.


Foco na Mobilidade Urbana

Atualmente, o Terminal Itaquera atende cerca de 35 mil passageiros diariamente, e a primeira fase da obra já contribui para melhorar o fluxo e a mobilidade da região. Durante o evento, o prefeito vistoriou as obras do novo Terminal Satélite de Itaquera, que ampliará ainda mais a capacidade de atendimento e oferecerá integração eficiente entre ônibus, metrô e CPTM.

O novo terminal beneficiará cerca de 430 mil pessoas por dia, gerando 500 empregos diretos e indiretos durante sua construção.


O Futuro Terminal Satélite de Itaquera

Com previsão de entrega para janeiro de 2025, o Terminal Satélite está sendo construído em um terreno de 36 mil m², ao lado do terminal atual. O projeto contará com:


Investimento e Impacto

A Prefeitura de São Paulo está investindo R$ 252,3 milhões no projeto, que visa transformar o terminal em um espaço moderno, funcional e sustentável. Segundo o Subprefeito Rafael Limonta, a nova estrutura garantirá mais agilidade, conforto e segurança, além de promover impactos significativos na mobilidade urbana da Zona Leste.

Sair da versão mobile