Na Dança Pod? Podcast revela tudo sobre o universo da dança

Geovana Peres é bailarina formada pela escola Bolshoi

Geovana Peres é bailarina formada pela escola Bolshoi

Segunda temporada do podcast sobre o universo da dança começa no dia 11 de fevereiro e vem repleto de novidades

Viver a dança em todos os sentidos. Mostrar as oportunidades além dos palcos, a profissão depois dos 40 anos e as dúvidas sobre a maternidade.

Falar da transição de carreira e dos medos de seguir na área artística, dos desafios, conquistas, bastidores, viagens e, principalmente, de comunicar a dança através de histórias inspiradoras e plurais.

Esse é o “Na Dança Pod?”, com Geovana Peres.

DEDICAÇÃO

Formada em 2017 em Dança Clássica e Contemporânea pela Escola Bolshoi Brasil, Ge, como é conhecida, alçou cedo voos internacionais para focar na carreira artística.

Em 2018 já integrava a Cia. Jovem Bolshoi e, no mesmo ano, foi contratada pela Cia. Thuringer Staatsballett, da cidade de Gera, na Alemanha.

UNDER 30 FORBES

Aos 19 anos tornou-se a segunda bailarina da Escola Bolshoi a entrar para a lista da Revista Forbes Under 30 Brasil e, mesmo diante das oportunidades de trabalho no exterior, escolheu o Brasil para consolidar, de forma múltipla, a sua carreira que hoje envolve outras vertentes, além da dança.

OLHAR EMPREENDEDOR 

A temporada de 5 anos na Alemanha aflorou seu crescimento profissional e o olhar empreendedor para além dos palcos. Primeiro falou sobre suas experiências através das redes sociais, depois colocou em prática vários projetos: consultorias para bailarinos, mentorias, workshops, eventos focados na construção de carreira e comunicação digital.

“Acredito que a dança pode mover montanhas e ser tão grandiosa como outras profissões. Há um universo de possibilidades”, observa Ge.

Entre as conquistas recentes estão a graduação em marketing e ser colunista em mídias nacionais e internacionais. A “Dancer’s Corner”, na revista alemã “Dance For You Magazine” e a marca brasileira Reserva, têm a sua assinatura.

O PODCAST

Ao mostrar vivências que ajudem os profissionais, Geovana enxergou no podcast um facilitador de carreiras artísticas por outros vieses.

“Essa troca de experiências é importante. Quando fui host do podcast do Festival de Dança de Joinville, em 2023, a experiência só reforçou que era possível fazer acontecer.”

MAIS DE 60 EPISÓDIOS 

A primeira temporada do “Na Dança Pod?” contou com mais de 60 episódios e a participação de profissionais iniciantes na dança e referências na área e correlacionadas.

“Chegamos a pais, estudantes, profissionais e quem gosta de dança. Por isso, as pautas são pensadas em cada público, as gravações são no formato videocast e o podcast também é itinerante”.

PARCERIAS E EVENTOS

Marcas como Evidence e Capezio estiveram presentes na primeira temporada. Para 2025, o GDI Invest chega para agregar.

Além das entrevistas em estúdio e dos quadros fixos temáticos, as externas em eventos dão um toque diferenciado às edições.

A bailarina Geovana Peres está à frente do podcast Na Dança Pode?

SOBRE GEOVANA PERES

O primeiro contato com a dança foi aos 7 anos de idade quando esperava na escola o irmão sair do futebol.  Ver a aula de jazz da professora Jessica acendeu aquele brilho no olhar.

Em seguida passou a fazer ballet clássico, sapateado e dança contemporânea. Naquela época, os professores incentivavam os pais de Geovana a matricularem a filha em uma academia.

Após anos fazendo aulas de dança e teatro na escola regular, aos  9 anos de idade entrou para a primeira escola de dança profissionalizante.

O tempo passou, vieram as competições, os festivais internacionais – Tanzolymp, em Berlim; o YAGP, em Nova Iorque; e Summer do Miami City Ballet, em Miami – e os nacionais.

Em sua segunda participação no Festival de Dança de Joinville, Geovana fez a inscrição para a audição da Escola do Teatro Bolshoi Brasil. Resultado: aos 15 anos de idade foi a única selecionada até o final.

O palco da sua primeira audição foi a Espanha, e levou um tempo para Geovana entender como o mundo das audições e a carreira profissional funcionavam na prática.

Outra passagem marcante foi no Seminário de Dança de Brasília, quando ganhou uma vivência na Escola Estatal de Berlim e uma bolsa de estudos no European Dance Center, em Paris.

COMUNICAÇÃO NA DANÇA

Ge acredita no poder da comunicação na dança e deseja que sua história, que está sendo escrita,  possa inspirar estudantes e profissionais da dança. “O podcast chega como um condutor de informações, para fazer conexões e ajudar muita gente”, completa.

SERVIÇO
Podcast Na Dança Pod? – disponível no Spotify, Youtube, Deezer e Apple Music. Acesse https://shre.ink/bCdS
Instagram: @nadancapodcast e @age.peres
Você também pode ser um apoiador do projeto. Informações em http://apoia.se/nadancapod

Sair da versão mobile