Reunião com o prefeito Ricardo Nunes busca soluções contra enchentes no Jardim Pantanal
A CPI Pantanal, que investiga os impactos das enchentes na zona leste de São Paulo, especialmente no Jardim Pantanal, aprovou três novos requerimentos e confirmou uma reunião com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para discutir ações preventivas antes do período de chuvas.
O presidente da Comissão, vereador Alessandro Guedes (PT), destacou o esforço conjunto para enfrentar um problema histórico que envolve diferentes esferas de governo e questões ambientais. “O objetivo é articular ações coordenadas entre secretarias, Subprefeituras e demais órgãos para proteger as famílias que vivem em áreas de risco”, afirmou.
A vereadora Sonaira Fernandes (PL) reforçou que a situação das enchentes é um desafio de décadas e exige soluções estruturais: “Estamos empenhados em buscar respostas concretas para quem sofre há anos com os alagamentos.”
Já o vereador Major Palumbo (PP) destacou a urgência de limpeza dos córregos, bocas de lobo e do Rio Tietê, ressaltando que “a manutenção preventiva é essencial para evitar tragédias”.
Entre os requerimentos aprovados, está o convite à secretária estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Natalia Rezende, e à Defensoria Pública, para colaborar nas apurações.
A CPI é presidida por Alessandro Guedes (PT) e conta com os vereadores Major Palumbo (PP), Silvão Leite (UNIÃO), Paulo Frange (MDB), Sonaira Fernandes (PL) e Marina Bragante (REDE).











Discusão sobre post