Consulta será liberada nesta terça-feira (9) e candidatos devem se preparar para o exame do próximo domingo
Os candidatos inscritos no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o primeiro semestre de 2026 poderão consultar, a partir das 15h desta terça-feira (9), o local onde farão o exame. A informação estará disponível exclusivamente na Área do Candidato, pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br. Não haverá envio de comunicado por e-mail ou Correios.
A prova será realizada no domingo, 14 de dezembro, às 13h, com duração total de cinco horas. Os portões serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h, sem tolerância para atrasos. O Centro Paula Souza (CPS) recomenda que todos os participantes cheguem com ao menos uma hora de antecedência, garantindo tempo para localizar a sala correta e evitar contratempos.
Avaliação
O exame será composto por uma redação e 60 questões objetivas, distribuídas entre língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, raciocínio lógico e questões interdisciplinares. O candidato deverá permanecer em sala até, no mínimo, 15h30. A partir desse horário, será permitido levar o caderno de questões.
Orientações importantes
Para realizar a prova, é obrigatório apresentar um documento de identidade original, como RG, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou documento profissional reconhecido por lei federal. O item deve estar em bom estado, com foto e assinatura legíveis.
Os candidatos também devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, além de lápis preto nº 2 e borracha. As respostas da prova serão registradas exclusivamente na Folha de Respostas Definitiva, utilizando caneta azul ou preta. A redação só será corrigida se estiver transcrita à caneta.
Itens proibidos, documentos não aceitos e demais orientações podem ser consultados no Manual do Candidato, disponível no site vestibular.fatec.sp.gov.br.
Canais de atendimento
Informações adicionais podem ser obtidas pela Central do Candidato, pelos telefones: (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).











Discusão sobre post