Em outubro, Cidade Tiradentes celebrou a inauguração do sexto Armazém Solidário na cidade de São Paulo, uma iniciativa que integra o Programa Social de Abastecimento, oferecendo produtos a preços reduzidos para a população em situação de vulnerabilidade social, cadastrada no CadÚnico. Os armazéns vendem alimentos com valores, em média, 30% menores do que os praticados no mercado convencional, incentivando hábitos alimentares mais saudáveis por meio da oferta de produtos naturais, orgânicos e minimamente processados.
Os Armazéns Solidários não comercializam ultraprocessados, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, e contam com um setor de doações do Banco de Alimentos, proporcionando uma alternativa de compra mais acessível e consciente para os moradores da cidade de São Paulo. Para realizar compras nos armazéns, é necessário residir no município.
Durante a inauguração do novo armazém, o subprefeito de Cidade Tiradentes, Caio Fujita, destacou a importância do programa para a região. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento da periferia. Lançamos a licitação para o quarto CEU, o CEU Vila Yolanda, que se soma aos esforços para oferecer mais oportunidades educacionais e culturais para a nossa comunidade”, destacou Fujita.
Endereço do Armazém Solidário fica localizado na Av. dos Metalúrgicos, 2161.
Além do armazém, foi anunciada a licitação para a construção do quarto Centro Educacional Unificado (CEU) de Cidade Tiradentes, o CEU Vila Yolanda, que dobrará o número de unidades na região, proporcionando mais espaços educativos e culturais para a comunidade.
Discusão sobre post