O governador Tarcísio de Freitas acompanhou nesta quinta-feira (5) a chegada do maior tatuzão em operação na América Latina à estação Santa Clara do Metrô, na zona leste da capital. A futura estação é a terceira da ampliação da Linha 2-Verde conectada pelos túneis construídos pelo equipamento, que já escavou 2,4 km em seu trajeto.
“A obra está andando bem, a gente conseguiu avanços significativos. É uma expansão do sistema metroviário que vai ser importante. Aqui, por exemplo, quando pronto esse segmento Penha-Vila Prudente, a gente agrega mais 320 mil passageiros/dia. Vamos atender 1,2 milhão de pessoas todos os dias que vão sair da Vila Madalena até a Penha”, afirmou o governador.
A visita técnica contou ainda com a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e do diretor-presidente do Metrô, Julio Castiglioni, além de profissionais que atuam na obra civil da estação.
Para chegar até Santa Clara, o tatuzão bateu um recorde de escavação, com 33 metros em único dia, superando a média de 15 metros. No caminho desde a estação Anália Franco, onde a tuneladora iniciou o último percurso, foram 1.051 metros escavados. Com a conclusão deste trecho, a máquina passará por manutenção antes de retomar a escavação até a futura estação Orfanato e, posteriormente, seguirá com a escavação até o Poço Falchi Gianini, próximo à Vila Prudente, concluindo a primeira etapa.
Discusão sobre post