A Enel Distribuição São Paulo, em parceria com o Assaí Atacadista, promove entre os dias 3 a 7 de junho uma ação gratuita de troca de lâmpadas, como parte da programação especial da Semana do Meio Ambiente 2025. A iniciativa ocorre em quatro unidades do Assaí localizadas nas cidades de São Paulo, Diadema e Santo André.
Durante o período, os consumidores poderão trocar até 8 lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas por modelos de LED — mais econômicos e sustentáveis. Para participar, basta apresentar documento com foto e uma conta de luz recente no local.
Além das lâmpadas, os participantes poderão ganhar brindes como mochilas, ecobags, canetas e sacolas retornáveis, de acordo com a disponibilidade. A ação também inclui orientações sobre redução de consumo de energia elétrica e economia doméstica.
A campanha integra o programa Enel Compartilha Consumo Consciente, voltado à disseminação de boas práticas de uso eficiente da energia e incentivo à sustentabilidade. A ação é reforçada por outra iniciativa da empresa, o projeto Ecoenel, que mantém ecopontos em unidades do Assaí para troca de materiais recicláveis por descontos na conta de luz.
Endereços das unidades participantes:
Assaí Águia de Haia
Av. Águia de Haia, 2636 – Parque Paineiras – São Paulo/SPAssaí Diadema Piraporinha
Av. Piraporinha, 1144 – Vila Nogueira – Diadema/SPAssaí Giovanni Pirelli
Rua Giovanni Battista Pirelli, 1221 – Vila Homero Thon – Santo André/SPAssaí Taipas
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10535 – Jardim Líder – São Paulo/SP
Horário da ação:
Das 8h às 17h, de 3 a 7 de junho de 2025
Discusão sobre post