O Governo de São Paulo fez o lançamento da campanha sobre o Inova Educação, que a partir do próximo ano irá trazer um novo currículo de ensino para dois milhões de alunos da rede estadual de ensino. A publicidade tem o objetivo de apresentar para a população as novidades na educação de São Paulo e integrar pais, alunos e professores para modernizar o ensino e as escolas do Estado.
A campanha publicitária foi desenvolvida pela agência Propeg, sob coordenação da Secretaria de Comunicação. O vídeo de 30 segundos será veiculado em TVs aberta e paga e portais de Internet. Haverá ainda versões para rádios de todo o Estado, jornais, revistas e OOH. A campanha será realizada até o dia 29 de outubro, com a possibilidade de ser estendida até a primeira semana de novembro.
INOVA EDUCAÇÃO
Todos os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de São Paulo vão ter, a partir de 2020, duas aulas semanais de projeto de vida, duas de eletivas e uma de tecnologia.
Entre as opções para o componente curricular eletivas, os alunos terão temas como empreendedorismo, ética e cidadania, olimpíadas de conhecimento, teatro, comunicação não violenta e mediação de conflitos, dentre outros.
Além disso, serão disponibilizadas duas aulas semanais de projeto de vida, onde os estudantes farão atividades para definirem seus objetivos, planejarem seus rumos futuros e se organizarem para chegar onde querem. As atividades abrangem ética e cidadania, sonhos, projetos na comunidade, mundo do trabalho, vida acadêmica etc.
A aula de tecnologia pretende trabalhar com os estudantes o pensamento computacional, letramento digital e tecnologias digitais da comunicação e informação.
Será estruturado para ocorrer independentemente do nível de maturidade tecnológica da escola, ou seja, os alunos poderão se beneficiar das descobertas que a tecnologia permite, qualquer que seja a quantidade de computadores, qualidade da conexão à internet ou nível de familiaridade dos professores com as tecnologias digitais.
O objetivo é usar a tecnologia como ferramenta para comunicação, criação de projetos e soluções.
Confira o vídeo da campanha:
Discusão sobre post