A Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas, coordenada pelo deputado Coronel Telhada (PSDB), realizou, no dia 10 de outubro, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, a sua primeira reunião.
Telhada destacou que o objetivo da frente é discutir os problemas relacionados aos motociclistas, especialmente aqueles ligados à segurança. A falta de policiamento nas periferias foi o principal problema apontado pelo deputado, que enfatizou a necessidade de mais viaturas nas ruas. Telhada defendeu a ampliação da presença das Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Força Tática e da Rota nas ruas.
Também presente ao encontro, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Sergio Turra, citou a medida tomada recentemente que integra o monitoramento de vídeos do Estado com os radares da Prefeitura, que passam a detectar roubos de veículos, além de infrações de trânsito.
Na ocasião, vários integrantes de motoclubes fizeram reivindicações às autoridades presentes. Eles questionaram a falta de policiamento e a pouca eficiência no que diz respeito à prevenção de roubo de motocicletas. A falta de segurança nas ruas e nas estradas também foi outra preocupação largamente levantada pelos motociclistas.
Também compareceram: os deputados Delegado Olim (PP) e Carlão Pignatari (PSDB); o delegado titular da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas (Divecar), Valter Sergio de Abreu; o tenente-coronel Arnaldo Luis Theodosio Pazetti, do CPTran; o inspetor Gilson Ferreira de Menezes, comandante da Guarda Civil Metropolitana; entre outras autoridades das policias Civil e Militar.
Discusão sobre post